Sobre


Eu sou Felipe Souza, um “menino” que acredita no amor, no romance, acredita de verdade nas pessoas, sonhador, chocólatra, um pouco nostálgico, que adora viajar e é apaixonado por historias: fotografia, seriados, filmes. Aliás, sempre achei que vivi dentro de um filme, desses filmes de sessão da tarde, cheio de clichês, com trilha sonora pop e romance, muito romance…

E nessa historia da minha vida eu demorei um pouco para ser protagonista, durante um bom tempo vivi como um outro personagem de mim mesmo. Deixei a vida me levar e segui a carreira na área de T.I., e de certa forma sempre fui muito bem “sucedido”, mas meu coração não estava bem. Enquanto ia para o trabalho, dentro da minha cabeça, escrevia filmes com os atores que passavam pela rua, na hora do almoço pesquisava outras profissões, lia livros de filosofia, psicologia, mas nada, nada parecia estar ao meu alcance. E em meio as reuniões com engravatados, talvez no auge da minha carreira na área de T.I. eu parei, e pensei: – Quem sou eu hoje? E eu não tinha resposta…

Até que num dia mágico todas as peças do quebra cabeça se juntaram, lembrei do menino que acreditava no amor e que estava perdido dentro de mim, lembrei das fotos que fazia com os olhos desde quando era criança, das histórias que sempre tentei sem sucesso escrever com as palavras, tudo estava ali a um click de distância, a fotografia entrou na minha vida, veio a resposta obvia do que eu era realmente apaixonado, o que me movia, o que me fazia feliz. Reencontrei todas aquelas características perdidas daquele menino que descrevi ali no primeiro parágrafo e voltei a me sentir vivo!

Encontrei na fotografia uma maneira de se expressar, de conhecer gente nova, de contar histórias. E desde então passei a respirar fotografia, acordar fotografia, almoçar fotografia, me aperfeiçoei mais e mais, treinei meus olhos, minha percepção, minha técnica e me tornei um fotógrafo, um contador de histórias e acima de tudo me tornei uma pessoa que sei realmente quem eu sou e do que gosto, e hoje dou muito mais valor a minha vida e as pequenas coisas, assim como nos filmes da sessão da tarde que embalava a imaginação do menino que acreditava e agora acredita mais ainda no amor.

E nesse tempo que me dedico integralmente a fotografia eu conquistei algumas coisas: fui premiado algumas vezes nas mais importantes associação de fotógrafos de casamento do Brasil ( Inspiration Photographers) e Bride Association ( Bride Association), tive uma foto em exposição na Av Paulista , fotos publicadas em grandes veículos (como a Folha de São Paulo) e na revista Caras , em sites internacionais (como a FWAPhoto) entre outras “coisas”. E esses reconhecimentos têm o seu valor, mas as conquistas mais importantes foram os sorrisos que minhas fotos geraram, os álbuns que encantaram os noivos, as mensagens carinhosas que recebi (e me fizeram chorar) e tudo que pude presenciar, registrar, sentir e viver graças a fotografia.

O meu trabalho

Proponho uma forma diferente de fotografia, muito mais humana e menos “industrial”. Eu cuido pessoalmente de todos os detalhes, faço um número limitado de casamentos por ano e ofereço além da minha fotografia um trabalho feito com muito carinho.

Adoro conhecer novas pessoas, conhecer um pouco da sua história e acho que essa conexão vai fazer a diferença enquanto fotografar. Eu valorizo demais e gosto de “sentir” um pouco dessa história enquanto ela acontece, me proporcionando a oportunidade de criar imagens com muito valor e significado.

Durante o casamento eu não gosto de interferir em praticamente nada, sem fórmulas prontas procuro registrar a historia de maneira única e verdadeira.

Sempre busco ir além e introduzir um pouco de poesia e arte nas fotos: O amor genuíno, a sinceridade no olhar, o sussurro no ouvido, os olhos marejados, a inocência das crianças, a pureza da verdade de momentos reais… isso me motiva, me cativa. Fotos que respiram, que choram, que sentem, que conversam, a vida em cada foto !

Todos os casamentos são planejados, procuro ter ao menos uma reunião (presencial ou não) com os noivos para que tudo seja discutido, as expectativas, os horários, os detalhes, e tudo isso me dará muito mais liberdade para trabalhar e superar as expectativas.

Não deixamos de fazer os retratos da família, madrinhas e padrinhos, bem como nas fotos do casal, e ficamos à disposição dos noivos e de seus convidados para quaisquer outras foto.

As fotos entregues são tratadas digitalmente, com um tratamento suave seguindo o estilo de fotos que pode ver aqui no site.

Os álbuns

Procuro sempre oferecer o que existe de melhor no mercado com álbuns elegantes e de excelente qualidade. Ele é o suporte para as fotografias, é lá que fica armazenado as emoções e principalmente a história do casamento, transcendendo o tempo e de certa maneira capaz de nos proporcionar folhear as páginas da nossa vida.

Assim como as fotos que faço, a diagramação do álbum procura ser atemporal, seguindo uma linha clean, com fotos grandes e poucas fotos por página valorizando a fotografia e tornando o álbum mais agradável para se ver, afinal ele é uma jóia de família.

Muito obrigado

Parabéns se você leu toda essa página …rsrsrs. Provavelmente você esteja interessado em meu trabalho, fico muito feliz e honrado com isso. Pode ficar a vontade pra me escrever aqui embaixo, ou me enviar um whats (12) 99136-4295, estarei lhe aguardando 🙂

* Todos campos são necessários